Diploma Dual

O Real Colégio de Portugal, reconhecida como parceiro “American High School”, é umas das primeiras escolas em Portugal que se encontra autorizada a promover o “Dual Diploma”, pela “Academica International Studies”, a maior organização educativa dos USA.

1. PORQUE DEVES INSCREVER-TE NESTE PROGRAMA?

Com o objectivo de aprofundar e potenciar o multilinguismo a partir do Colégio, estabelecemos um convénio com a Academica Corporation, a principal instituição de gestão educativa nos Estados Unidos e líder em educação virtual, com mais de 200 colégios, mais de 100.000 alunos presenciais e 15.000 alunos virtuais.

A Academica é a criadora do programa internacional de dupla certificação “Diploma DUAL” ao qual poderão aceder os nossos alunos a partir do ano letivo 2020-2021.

Graças a este programa os nossos alunos do 8.º, 9.º , 10.º e 11.º ano poderão estar matriculados no colégio e simultaneamente num High School nos EUA, frequentando os dois currículos ao mesmo tempo.

O programa realiza-se 100% online. Os alunos deverão frequentar um total de 6 créditos norte-Americanos que juntamente com as equivalências dos seus estudos no colégios, lhe permitirá alcançar, para além do Ensino Secundário Português, o diploma norte-Americano de “High School”.

São muitos os valores e as vantagens que oferece o Programa Diploma DUAL aos alunos, realçando três objetivos principais:

Imersão Linguística: O programa realiza-se inteiramente em Inglês a partir do primeiro momento, e oferece um contato constante e direto com os Estados Unidos

Imersão Tecnológica: 100% Online, permite aos alunos trabalhar e desenvolver-se num entorno totalmente digital

Imersão Pessoal: Favorece um grande nível de autonomia, responsabilidade e maturidade no trabalho.

Para conhecer todos os detalhes sobre o programa Diploma Dual pode aceder a www.academica.school

Aproveitamos ainda para deixar alguns vídeos com testemunhos de alunos, professores, famílias, e também vídeos informativos realizados por alunos do Diploma DUAL (todos eles de Espanha onde este programa já está implementado desde 2009):

2. CONDIÇÕES ECONÓMICAS:

1. Condições Económicas Oficiais do Programa Diploma DUAL
 ANOS DO PROGRAMA  2 ANOS  3 ANOS  4 ANOS
 Taxas de Inscrição e Taxas Tecnológicas Anuais  380,00 €  380,00 €  380,00 €
 Valor Anual segundo anos do Programa  2.114,00 €  1.605,00 €  1.350,00 €
 TOTAL Anual ao Aluno  2.494,00 €  1.985,00 €  1.730,00 €
2. Condições Económicas do Programa Diploma DUAL  – Real Colégio de Portugal
  ANOS DO PROGRAMA   2 ANOS   3 ANOS   4 ANOS
  Taxas de Inscrição e Taxas Tecnológicas Anuais   290,00 €   290,00 €   290,00 €
 Valor Anual segundo anos do Programa  1.754,00 €   1.245,00 €  990,00 €
 Valor Anual dividido em 10 Mensalidades (Set. – Junh.)   175,40 €   124,50 €   99,00 €
Normas de Pagamento e Cancelamento

Este acordo de inscrição pode-se cancelar dentro do prazo de cinco dias uteis desde a ativação do ano letivo, sempre que o dito cancelamento seja notificado por escrito ao Diretor de Programa e a cancelar@academica.school. Se o referido cancelamento se realiza corretamente, o colégio reembolsará integralmente todos os gastos de inscrição e taxas pagas, segundo o acordo de inscrição, e o reembolso efectuar-se-á dentro do prazo de trinta dias seguintes ao pedido de cancelamento. Esta condição não se levará a cabo se o aluno já tiver iniciado as aulas ou utilizado as plataformas. Da mesma forma, um aluno poderá também solicitar o cancelamento para o segundo semestre do ano letivo que estiver a realizar, cinco dias uteis antes do início do mesmo, notificando por escrito a cancelar@academica.school e nesse caso o colégio reembolsará os valores faturados correspondentes ao segundo semestre do ano. A Academica fatura ao colégio os totais correspondentes às taxas de inscrição e taxas tecnológicas no mês de Junho, o primeiro semestre nos início de Setembro e o segundo semestre no início de Janeiro. A Academica devolverá os valores faturados ao Colégio correspondentes aos pedidos de cancelamento realizados corretamente e dentro dos prazos estabelecidos. As condições económicas, faturação, facilidades ou condições de pagamento aqui estabelecidas pelo Colégio aos seus alunos não substituem as condições e prazos de pagamento do Colégio à Academica. O Colégio faturará ao aluno as taxas no mês de Julho. O valor anual será dividido em 10 mensalidades de Setembro a Junho. Em caso de cancelamento o aluno compromete-se a liquidar as mensalidades correspondentes até estar integralmente pago o semestre em que se solicite o cancelamento. Para poder beneficiar das vantagens nas condições e prazos oferecidos pelo Colégio, o aluno terá que ter em dia todos os pagamentos de mensalidades ao Colégio.

3. Normas de Inscrição

Caso esteja interessado (a) em efetuar a inscrição do seu educando (a) no Programa Diploma DUAL, deverá seguir os seguintes passos:

1. Efetuar o Registo Online obrigatório em DIPLOMA BACHILLERATO DUAL INTERNACIONAL – Acordo de inscrição (após realizar o registo online, chegar-lhe-á um email da Academia com o documento de confirmação oficial de inscrição online) e;
  2. Enviar o Formulário de Inscrição Diploma DUAL, disponível aqui, devidamente assinado, para os Serviços de Administração Escolar (joao.magalhaes@realcolegio.pt) .
  3. Consulte ainda o nosso Manual para Pais e Alunos para que perceba como todo o Programa se irá processar.
*O Formulário de inscrição Diploma DUAL e a ficha de inscrição que receberá ao realizar o registo online, têm que ser assinados e entregues / enviados nos Serviços de Administração Escolar.