Oferta Formativa

Creche

Um Mundo de Experiências e Diversão onde a palavra de orderm é liberdade de expressão!

Pré-Escolar

A Magia acontece Aqui!

1.º Ciclo

Construímos Sonhos!

2.º e 3.º Ciclos

Projetos e expeiencias, um ensino especializado em ti!

Ensino Secundário

Um ensino atual, focado no aluno. Preparamos o teu futuro!

O Real Colégio de Portugal é uma instituição de ensino privado que pretende oferecer um ensino diferenciado, partindo do princípio que o processo de descoberta das coisas, dos outros e de si próprios deverá ser rigoroso e representar um desafio constante.

Considerando sempre a evolução e mutação da sociedade atual no seu contexto, o Colégio pretende-se exigente, acreditando que o equilíbrio entre o moderno e o antigo, a inovação e a tradição pode servir de base para criar atitudes e práticas conducentes à aquisição de saberes essenciais. Intenta-se assim que o Colégio seja aberto às dinâmicas de mudança, incentivando e agilizando mecanismos que visem a inovação de práticas pedagógicas, a maior motivação possível e o sucesso educativo das nossas alunas e dos nossos alunos.

O Colégio orienta-se pelos princípios gerais para a educação estabelecidos pela Lei de Bases do Sistema Educativo, n.º 46/86, de 14 de outubro, e alterada pelas Leis n.º 85/2009, de 27 de agosto, 49/2005, de 30 de agosto e 115/97, de 19 de setembro.

O Colégio orienta-se em função de e para as alunas e os alunos, proporcionandolhes um ambiente de tal forma agradável que, naturalmente, estes o sentirão como o saudável prolongamento do seu ambiente familiar. As diretrizes disciplinares rígidas ou conservadoras são reduzidas ao mínimo indispensável à educação, formação e reconhecimento de valores de qualquer criança. Com uma relação pedagógica humanizada, espera-se desenvolver nas alunas e nos alunos um conceito de cidadania e atitude criativa transformadora da realidade, bem como aprofundar o sentido crítico e construtivo face aos acontecimentos globais, conduzindo à formação integral das nossas alunas e dos nossos alunos numa estratégia de desenvolvimento personalizado.

O Colégio, em colaboração com todos os agentes da comunidade educativa, deverá criar situações que proporcionem às nossas alunas e aos nossos alunos experiências que favoreçam a sua maturidade cívica e sócio afetiva, criando neles atitudes e hábitos positivos de relação, cooperação e respeito, e que os levem a refletir e questionar a sua atuação, em determinado momento.