Quem Somos

Fundado em 1999, O Colégio e orgulha-se de estar localizado em instalações pertencentes ao conjunto arquitetónico do Palácio dos Condes do Lumiar e da Quinta do Pisani, proporcionando um espaço totalmente remodelado e equipado, num contexto harmonioso, pedagogicamente adequado e capacitado para satisfazer todas as exigências e cuidados que o ensino requer.

O Real Colégio de Portugal tem uma oferta curricular e extracurricular vasta. O nosso principal objetivo é fornecer aos nossos alunos e alunas as ferramentas necessárias para que possam descobrir o seu talento e vocação, seguindo os seus sonhos e convicções.

Somos uma instituição de ensino laica e multicultural, temos mais de 18 nacionalidades diferentes, pois, acreditamos que a diferença e a convivência com pessoas de diferentes culturas, pode ser uma mais-valia para a formação e desenvolvimento dos nossos alunos e alunas.

“Construímos Sonhos: O Real Colégio de Portugal é uma instituição de ensino totalmente vocacionada para a formação e desenvolvimento da criança desde a Aquisição de Marcha até ao Ensino Secundário.”

Não trabalhamos para aparecer em rankings, trabalhamos para e com os nossos alunos e alunas para aprendizagens efetivas, contribuindo para que cada um atinja o maior dos sucessos. Somos um colégio altamente integrador, não fazemos seleção de alunos, tendo como principal premissa que a educação é para todas e todos. Trabalhamos numa ótica colaborativa, no sentido de potenciar sempre as suas capacidades.

Palácio Exterior

Visão

Queremos ser um Colégio com um ensino de qualidade, onde o rigor e exigência se interliga com a formação humanista, privilegiando a vivência de grupo e o meio familiar como complementos de uma aprendizagem integral.

Missão

O Colégio pretende oferecer qualidade e, apostando no sucesso académico e humano dos seus alunos, procura incutir-lhes o desejo de se superarem de si mesmo, respeitando as diferenças individuais e os valores de solidariedade e cooperação.

Valores

Excelência, confiança, qualidade, competência, organização, cooperação, flexibilidade, liberdade, criatividade, entusiasmo, desempenho, motivação… são muitos dos valores que queremos desenvolver, procurando sempre a estabilidade sócio afetiva e a ligação com a realidade envolvente.