Ensino Secundário

É o nosso compromisso que o Ensino Secundário se assuma como um estágio educativo de desenvolvimento e de consolidação das aprendizagens, atitudes e Página 2 de 28 Projeto Educativo – Real Colégio de Portugal valores, dotando os nossos alunos e as nossas alunas de todas as ferramentas exigidas pela sociedade do conhecimento e da informação.

Pretendemos continuar a investir num ensino experimental com recurso aos laboratórios de Física, Química, Biologia, Informática, Multimédia e outros. Construímos assim uma escola com identidade, de formação integral e ensino experimental, uma escola com qualidade para todas e para todos.

Continuaremos a participar em projetos nacionais e internacionais, com o objetivo claro de proporcionar aos nossos jovens competências globalizantes, tais como criatividade, responsabilidade social e pessoal, pensamento crítico, saber trabalhar em equipa e cooperar, conhecer melhor e fomentar o desenvolvimento da língua, adquirir competências linguísticas acima da média, e sobretudo, evoluir na comunicação e na colaboração.

Em suma, comprometemo-nos em oferecer aos nossos alunos aprendizagens significativas para a sua vida académica e profissional.

A nossa equipa já está formada, com experiencia, motivada e dedicada a cada criança/jovem. Continuamos a apostar num apoio individualizado a todos as nossas alunas e alunos, porque queremos uma educação universal mas adequada às particularidades das pessoas.

Continuaremos a apostar na formação constante e continua de todo o nosso corpo docente, garantindo a renovação e melhoria de práticas e saberes. Aliado à capacitação do Nosso Capital Humano dispomos de um Laboratório de Ciências e Biologia e um Laboratório de Físico-Química plenamente equipados, dois CRE – Centro de Recursos Educativos, dois laboratórios de Informática, uma sala de Educação Visual e uma sala de Educação Tecnológica.

10.º Ano

Português Cláudia Martins