O Colégio

O Real Colégio de Portugal, com Autorização Definitiva nº 06.116/DREL, é uma instituição de ensino totalmente vocacionada para a formação e desenvolvimento da criança desde a Aquisição de Marcha até ao Ensino Secundário.

Fundado em 1999, O Colégio e orgulha-se de estar localizado em instalações pertencentes ao conjunto arquitetónico do Palácio dos Condes do Lumiar e da Quinta do Pisani, proporcionando um espaço totalmente remodelado e equipado, num contexto harmonioso, pedagogicamente adequado e capacitado para satisfazer todas as exigências e cuidados que o ensino requer.

O Projeto Educativo do Real Colégio de Portugal está elaborado de forma a garantir elevados níveis de exigência pedagógica e simultaneamente o sucesso educativo e social dos seus alunos. O projeto assume o equilíbrio entre ideais contemporâneos e tradicionais, garantindo sempre abertura a dinâmicas de mudança, encorajando uma visão inovadora nas práticas pedagógicas, sempre em benefício da motivação e do sucesso dos alunos. Este projeto é inclusivo em todas as suas manifestações.

Protege um espirito educativo harmonioso, tolerante e integrador, garantindo o mesmo grau de oportunidades e participação a todos os seus alunos. O Real Colégio de Portugal é um colégio multicultural e laico em todas as suas valências.

O Real Colégio de Portugal não se delimita no seu espaço físico. Proporciona aos seus alunos o desenvolvimento e a participação em iniciativas, programas, debates, provas desportivas ou intelectuais, obras sociais ou outros eventos que contribuam para a diversificação do processo educacional dos alunos.

Nos últimos anos, as participações do Real Colégio de Portugal, dos seus alunos e dos seus colaboradores, tem resultado em honrosas distinções e prémios. Tais feitos, permitem à sociedade de forma transversal, sentir e reconhecer a honorabilidade do ensino, dos alunos e da comunidade educativa do Real Colégio de Portugal. Estes sucessos surgem naturalmente como o resultado das sinergias, da vontade e da dedicação, enobrecendo todos os que neles participam.

Esta visão de Projeto Educativo é patrocinada por todos os colaboradores, que com o seu profissionalismo, se dedicam genuinamente aos nossos alunos.