1º CEB

O programa curricular do 1º ciclo aposta num ensino de rigor e qualidade, que de uma forma transversal e interdisciplinar contribui para a formação pessoal e académica de excelência.

Adicionalmente, o Projeto de Escola do Real Colégio de Portugal, prevê para os alunos do 1º ciclo o desenvolvimento e a participação em iniciativas, programas, debates, provas desportivas ou intelectuais, obras sociais ou outros eventos que contribuam para a diversificação do processo educacional dos alunos.

Todas as salas do 1º ciclo estão equipadas com mobiliário ergonómico e ajustável, infraestrutura informática, internet e quadro interativo.

As instalações e zonas desportivas do Colégio estão adequadas à prática das diferentes modalidades e disciplinas lecionadas, garantindo sempre níveis de segurança e de conforto adequado aos alunos de todos os ciclos.

O programa curricular do 1º ciclo aposta fortemente na aprendizagem certificada da Língua Inglesa, sendo a carga horaria semanal compatível com a obtenção de certificação. Existe opcionalmente a possibilidade de frequência de Cursos de Verão realizados anualmente no Reino Unido.

Para além das competências base, o Colégio garante aos seus alunos uma oferta cada vez mais diversificada de atividades extracurriculares Desportivas, Criativas, Musicais e de Línguas.