Inscrições

No Real Colégio de Portugal não fazemos seleções de alunos, somos um colégio altamente inclusivo, tendo por base a premissa de que todos temos direito à educação.

Trabalhamos as potencialidades dos alunos e as suas dificuldades, numa base colaborativa.

“Acreditamos que o sucesso escolar se deve não só devido à formação em contexto de sala de aula, mas também à interação social e à aprendizagem com crianças de diferentes culturas, etnias, religiões. É na diversidade que reside a diferença. Não trabalhamos para Rankings, trabalhamos para aprendizagens efetivas!”
As pré-inscrições para a frequência neste estabelecimento de ensino serão realizadas na secretaria em qualquer período do ano, sendo que a admissão depende da dos meios humanos e materiais disponíveis e de outros condicionalismos, tais como o número de vagas existentes e o limite máximo de crianças por sala.

Passos para Pré-Inscrição:

• Enviar um email a solicitar informações para informacoes@realcolegio.pt
  • Reunião de apresentação com a Direção Pedagógica;
  • Visita às instalações do Real Colégio de Portugal;
  • Submissão de Formulário de Pré-Inscrição Online;
  • Entrega da Documentação
  • Pagamento da Matrícula*
* A desistência da frequência no Colégio da criança não dará direito a qualquer restituição dos valores pagos. Desde que seja iniciada a frequência de um mês, o mesmo será pago por inteiro.

A desistência durante o ano letivo deve sempre ser comunicada por escrito.

No ato da matrícula é obrigatório o pagamento referente à matrícula e ao seguro escolar, só assim está a
garantir a vaga na nossa instituição. Estes valores não são devolvidos, caso o aluno/a pretenda desistir
sem antes ter frequentado a instituição, como está explicito no regulamento interno.

Documentação Necessária a Apresentar no ato da Matrícula:

• Documento de Identificação do aluno/a;
  • Documento de Identificação do Pai;
  • Documento de Identificação da Mãe;
  • Documento de Identificação do Encarregado de Educação;
  • Certificado de habilitações Autenticado (apenas aplicável a partir do 2.º CEB);
  • Registo Biográfico (apenas aplicável a partir do 1.º CEB)
  • Boletim de Vacinas;
  • Declaração médica.