Quero Estudar no RCP

Pré-Inscrições

As pré-inscrições para a frequência neste estabelecimento de ensino serão realizadas na secretaria em qualquer período do ano, mediante preenchimento de impresso próprio.

Na ocasião da pré-inscrição, serão recolhidos alguns elementos básicos de informação que a família tenha disponíveis, com vista à sua caracterização global.

As crianças inscritas serão incluídas numa lista de espera e durante o mês de Fevereiro, será feita a seleção das que serão admitidas para início da frequência no ano letivo seguinte.

A desistência da frequência no Colégio da criança não dará direito a qualquer restituição dos valores pagos. Desde que seja iniciada a frequência de um mês, o mesmo será pago por inteiro.

A desistência durante o ano letivo deve sempre ser comunicada por escrito.

Confirmação da inscrição

O número de crianças a admitir em cada ano está dependente dos meios humanos e materiais disponíveis e de outros condicionalismos, tais como o número de vagas existentes e o limite máximo de crianças por sala.

A confirmação das inscrições e admissão das crianças que irão começar a frequentar o Colégio serão feitas durante o mês de Março do ano letivo anterior àquele que irão frequentar.

As famílias das crianças admitidas serão contactadas durante o período acima referido, de modo a poder ser formalizada a sua admissão para frequência a partir do mês de Setembro seguinte.

Para efeitos de admissão, damos preferência aos irmãos dos alunos que já se encontram a frequentar o Real Colégio, desde que existam vagas na sala que vão frequentar.

Inscrições para Creche e Pré-Escolar

Estão abertas inscrições para a sala de Aquisição de Marcha, Sala dos 2 anos, Sala dos 3, Sala dos 4 e Sala dos 5 anos.

Para mais informações, agradecemos que contacte os Serviços de Administração Escolar.

Inscrições para 1º Ciclo

Estão abertas inscrições para o 1º, 2º, 3º e 4º ano do 1º Ciclo do Ensino Básico.

Inscrições 2º e 3º Ciclos do Ensino Básico

Estão abertas inscrições para o 5º e 6º ano do 2º C.E.B. e 7º, 8º e 9º ano do 3º C.E.B.

Inscrições Ensino Secundário

Estão abertas inscrições para o Ensino Secundário.

Novos Alunos

No ato de inscrição deverão ser pagas as quantias referentes a:

Seguro Escolar Anual
Os novos alunos deverão, igualmente, preencher o Boletim de Inscrição interno e os respetivos documentos oficiais.

Renovação de Inscrição

No ato de renovação deverão ser pagas as quantias referentes a:

• Renovação
  • Seguro Escolar Anual