Projeto Educativo

O Real Colégio de Portugal é um espaço educativo que pretende contribuir para uma formação cultural de cariz humanista

O Projeto Educativo do Real Colégio de Portugal está elaborado de forma a garantir elevados níveis de exigência pedagógica e simultaneamente o sucesso educativo e social dos seus alunos. O projeto assume o equilíbrio entre ideais contemporâneos e tradicionais, garantindo sempre abertura a dinâmicas de mudança, encorajando uma visão inovadora nas práticas pedagógicas, sempre em benefício da motivação e do sucesso dos alunos. Este projeto é inclusivo em todas as suas manifestações.

Protege um espirito educativo harmonioso, tolerante e integrador, garantindo o mesmo grau de oportunidades e participação a todos os seus alunos e alunas.

O Real Colégio de Portugal não se delimita no seu espaço físico. Proporciona aos seus alunos o desenvolvimento e a participação em iniciativas, programas, debates, provas desportivas ou intelectuais, obras sociais ou outros eventos que contribuam para a diversificação do processo educacional dos alunos.

O Real Colégio de Portugal tem uma oferta curricular e extracurricular vasta. O nosso principal objetivo é fornecer aos nossos alunos e alunas as ferramentas necessárias para que possam descobrir o seu talento e vocação, seguindo os seus sonhos e convicções.

Acreditamos que o ensino prático tem vindo a assumir especial relevância, num mundo onde os desafios profissionais e a exigência que é pedida é cada vez maior. Por isso, adaptamos o nosso ensino à medida que vamos evoluindo, tentando oferecer abordagens e as metodologias mais recentes. A educação não é um processo estático, tal como os nossos alunos e alunas evoluem, as nossas metodologias também vão sendo adaptadas no tempo, fruto do nosso Plano de Autonomia e Flexibilidade Curricular, que nos permite inserir no currículo algumas disciplinas que acreditamos darem as respostas necessárias aos atuais desafios do mundo hodierno.