Dia Mundial dos Oceanos

Pré-Escolar

No passado dia 8 de junho celebrou-se o Dia Mundial dos Oceanos!

Os nossos alunos e alunas do Pré-Escolar desenvolveram um trabalho sobre este dia, onde cada um reproduziu o seu próprio Oceano.

Foi explicado aos nossos alunos e alunas um pouco sobre o significado deste dia e a importância dos oceanos.

Esta atividade foi realizada no âmbito da disciplina de Expressão e Educação Plástica.

Os oceanos são o maior ecossistema do planeta, regulam o clima e proporcionam meios de subsistência para milhares de milhões de pessoas. São essenciais para a preservação da vida na Terra e são um dos principais pontos críticos ameaçados pela crise climática.

A comemoração deste dia tem como objetivo promover reflexões sobre a preservação do ambiente marinho e sua importância para a vida.

Este ano, o tema é “Catalisar Ação para o Nosso Oceano e o Clima”.