“Interactive and Inclusive Cultural Heritage”

Projeto Erasmus+

Entre os dias 15 e 19 de abril alunos do 11º ano A e B viajaram até à Estónia no âmbito do projeto Erasmus “Interactive and Inclusive Cultural Heritage”.

Foi uma viagem imersiva à natureza ao redor da região de Rapla, uma pequena vila não muito distante da capital, Talin, igualmente visitada pelos nossos alunos.

Conheceram florestas, regiões pantanosas, viram nevar e experienciaram temperaturas bastante frias, numa viagem cultural em que as atividades ao ar livre, como as caminhadas, o contacto com a natureza e com as tradições locais estiveram muito presentes no quotidiano dos países parceiros, bem como as habituais atividades dedicadas à inclusão e às tecnologias que fazem parte deste projeto.

Os alunos ficaram alojados num Centro de Desportos e albergue de jovens, o que lhes permitiu, igualmente, dedicarem-se às atividades físicas.

Foi uma forma muito enriquecedora de terminar as mobilidades deste projeto Erasmus que, sem dúvida, conseguiu alargar de forma tão positiva os horizontes culturais, linguísticos, tecnológicos e da tolerância por parte dos nossos alunos.

Juntos somos mais internacionais!