“Interactive and Inclusive Cultural Heritage”

Projeto Erasmus+

Portugal realizou a sua última atividade do projeto Erasmus “Interactive and Inclusive Cultural Heritage”, em parceria com escolas de Espanha, Hungria, Estónia e Letónia.

O objetivo da atividade foi o de disseminar a mensagem do projeto, que aponta para o uso das novas tecnologias, gamificação, inclusão e desenvolvimento do espírito colaborativo, em experiências turísticas ligadas à herança cultural de cada país.

O RCP colaborou com professores e alunos do Colégio Helen Keller e da Escola Básica Lindley Cintra, no Lumiar, numa experiência turística em Belém, Lisboa. A experiência incluiu uma visita guiada ao Museu Nacional dos Coches com experiências sensoriais, uma caça ao tesouro com a aplicação para telemóvel Actionbound, através da qual descobriram os principais monumentos e espaços culturais de Belém, terminando a última estação na histórica casa dos pastéis de Belém com uma degustação dos mesmos.

Juntos somos mais colaborativos!