Consciencialização do Autismo

No RCP acreditamos que a inclusão é um pilar fundamental para uma educação de qualidade e reconhecemos a importância de criar um ambiente acolhedor e inclusivo para todos os alunos, incluindo aqueles com necessidades educativas especiais.

Os nossos alunos e professores estiveram a enfeitar o colégio com várias peças de puzzle e um cartaz com mensagens de muita importância!

Devemos saber respeitar todos e todas de igual forma, e principalmente respeitar a diferença!

A integração de alunos com necessidades educativas especiais reflete o compromisso que temos com a valorização da diversidade e a promoção da igualdade de oportunidades.

O contacto promove o desenvolvimento de habilidades sociais, como a empatia e a compaixão, à medida que os alunos aprendem a interagir e trabalhar em equipa com colegas que têm diferentes formas de aprendizagem.

Esta experiência é fundamental para prepará-los para uma sociedade, onde a diversidade deve ser uma mais-valia. Além disso, a presença de alunos com necessidades educativas especiais enriquece o ambiente de aprendizagem como um todo, na medida em que cada aluno traz perspetivas únicas, experiências de vida e talentos especiais para compartilhar.

A colaboração entre os professores, os profissionais de apoio e os pais é essencial para criar um ambiente inclusivo e de verdadeiro apoio.

Juntos, trabalhamos para garantir que cada aluno recebe o suporte necessário para alcançar seu potencial máximo!

Juntos construímos um futuro mais justo e inclusivo!