Natureza e Primavera

1.º Ciclo

Os dias de Primavera chegaram e para aproveitar a Natureza e o ar livre, o 1.º Ciclo esteve a fazer uma atividade dedicada aos passarinhos!

O objetivo desta atividade foi criar biscoitos de sementes e manteiga de amendoim para colocar nas árvores da parte exterior do colégio. Assim, os passarinhos podem picar os biscoitos pelas várias árvores do colégio!

Em primeiro lugar, começaram por envolver as sementes e a manteiga de amendoim. Depois colocaram o recheio nas várias formas com diferentes desenhos e quando acabaram de moldar colocaram no frigorífico.

No dia seguinte, os biscoitos estavam prontos para ser distribuídos pelas árvores e foi isso que os nossos alunos e alunas fizeram!

Atividades como estas trazem bem estar, pois colocam os alunos em contacto com a Natureza!