Parlamento Jovens

Viver Abril na Educação: caminhos para uma escola plural e participativa

Nos dias 18 e 19 de março, os nossos alunos participaram no Parlamento dos Jovens!

O Programa Parlamento dos Jovens é uma iniciativa da Assembleia da República, dirigida aos jovens dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e do ensino secundário, de escolas do ensino público e particular.

O Programa culmina com a realização anual de duas Sessões Nacionais na Assembleia da República: uma Sessão destinada aos alunos dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e outra Sessão destinada aos alunos do ensino secundário.

O tema deste ano é “Viver Abril na Educação: caminhos para uma escola plural e participativa”. Os nossos alunos foram partilhar as suas ideias durante estes dois dias.

Atividades como estas têm uma grande importância no crescimento e no currículo dos nossos alunos e alunas.

Estamos muito orgulhosos! Parabéns aos alunos do RCP!