Futurália 2024

Orientação Vocacional

No âmbito do Programa de Orientação Vocacional que estamos a proporcionar aos nossos alunos no Colégio, no dia 20 de março fomos à Futurália com o 9º Ano e com o 12º Ano.

Esta visita permitiu aos nossos estudantes múltiplas potencialidades pedagógicas e formativas e facilitou também o acesso à informação.

Esta visita promoveu a interface entre o mundo académico e empresarial, a educação formal e não formal, visando sempre a motivação e incentivo dos jovens na procura dos seus talentos em apoiar as decisões do seu futuro pessoal e profissional.

Os alunos ganham experiências novas com estas atividades e conseguem resolver questões que tenham sobre o próprio Futuro. Além disso, estas visitas promovem o bom ambiente entre alunos e professores, o que é bastante importante.

Está a chegar uma nova etapa na vida dos nossos jovens e o RCP está aqui para os apoiar!