Cabo da Roca

Visita de Estudo 7.º Ano

No passado dia 21 de março, o 7.º ano visitou o Cabo da Roca no âmbito da disciplina de Geografia!

O Cabo da Roca é ponto mais ocidental da Europa Continental, por essa mesma razão é um sítio que todos devemos visitar.

Para além de ser um local único e inspirador, oferece uma oportunidade de aprendizagem valiosa para os nossos  alunos. Os mesmos tiveram oportunidade de adquirir um certificado de presença manuscrito, como lembrança!

Com esta visita, os nossos alunos puderam compreender a importância da localização geográfica do Cabo da Roca e o seu impacto na história e na navegação. Tiveram oportunidade de observar e analisar as características geológicas da região, como as falésias e a erosão costeira. Conseguiram identificar e classificar a flora e fauna local, aprendendo sobre a adaptação dos seres vivos a este ambiente. E por fim, também desenvolveram o sentido de orientação e espacialidade, utilizando bússolas e mapas para se localizarem no espaço.

Os nossos alunos e alunas sentiram a emoção de estar no “fim da Europa”, no ponto mais ocidental do continente! Foi muito divertido!