Visita de Estudo Bodies

Exposição N.º 1 do mundo sobre o Corpo Humano

No dia 11 de março, os alunos e alunas do 10.º e do 11.º Ano do curso de Ciências e Tecnologias visitaram a exposição número 1 do mundo sobre o Corpo Humano!

“Bodies” é uma exposição situada no Centro Comercial Alvaláxia e baseia-se no funcionamento dos sistemas nervoso, muscular, esquelético e circulatório, através da plastinação de corpos doados à ciência.

Esta exposição apresenta-se de uma forma muito prática e ilustrativa, que leva à compreensão e ao despertar da curiosidade de todos os que a visitam.

Os nossos estudantes tiveram a oportunidade de a visitar e de aplicar os conceitos absorvidos em aula durante a exposição.

Os objetivos desta Visita de Estudo foram despertar o interesse pela anatomia e fisiologia humanas e técnicas de conservação de tecidos e órgãos, contribuir para o conhecimento da constituição e do funcionamento dos sistemas nervoso, muscular, esquelético, reprodutor, digestivo, respiratório e circulatório, e promover comportamentos que contribuem para a saúde do organismo.

Os nossos alunos e alunas adoraram esta experiência!