Museu do Azulejo

Arte e Cultura Portuguesa

No passado dia 29 de fevereiro, os alunos do 11.º ano do curso de Artes Visuais tiveram a oportunidade de participar numa visita de estudo ao Museu do Azulejo, no âmbito da disciplina de Desenho.

As atividades realizadas durante este dia foram um Peddy Paper e a Oficina de Pintura de Azulejo.

Na atividade Peddy Paper, o museu proporcionou aos nossos alunos uma abordagem divertida e interativa para explorar o próprio Museu e o Convento. Após concluírem a pintura de azulejos, os alunos seguiram autonomamente em equipas para descobrir as respostas às pistas fornecidas numa ficha.

Para além do Peddy Paper, os alunos tiveram a oportunidade de participar numa Oficina de Pintura de Azulejo, onde cada um pôde pintar o seu próprio azulejo utilizando a técnica tradicional da majólica.

Os objetivos desta visita de estudo basearam-se em promover o contacto direto com a arte e a cultura portuguesa.

São atividades como estas que enriquecem os nossos alunos e alunas tanto a nível pessoal como profissional.