Diploma Dual

Juntos Construímos o Futuro!

O Real Colégio de Portugal tem o prazer de anunciar a abertura das inscrições para o programa Diploma Dual no próximo ano letivo de 2024/2025, já a partir do mês de abril.

Estamos extremamente orgulhosos dos resultados excepcionais alcançados pelos nossos alunos no primeiro semestre, com uma média global superior a 90%. É com grande satisfação que destacamos o notável desempenho dos nossos estudantes, com cinco (de nove alunos inscritos)  alcançando resultados notáveis. Destes, cinco obtiveram a média de 96%, demonstrando um compromisso excepcional com a excelência académica.

O Real Colégio de Portugal tem o prazer de parabenizar os nossos alunos pelo seu excelente desempenho no primeiro semestre! Estamos verdadeiramente orgulhosos dos resultados excepcionais que alcançaram, que refletem não só o empenho e dedicação aos estudos, mas também a habilidade em enfrentar desafios académicos com determinação e excelência. É um testemunho do talento e compromisso com a aprendizagem!

No ano passado, tivemos o prazer de testemunhar a graduação de um dos nossos alunos, e neste ano letivo, teremos mais três alunos graduados. Este é um motivo de enorme orgulho para toda a nossa comunidade educativa.

Estes sucessos demonstram o compromisso dos nossos alunos com a excelência académica e refletem o apoio contínuo e a qualidade do ensino proporcionado pelo Real Colégio de Portugal. Parabéns a Todos!

Como pioneiros no distrito de Lisboa ao oferecer o Ensino Dual, o Real Colégio de Portugal continua a destacar-se ao proporcionar aos alunos do 8.º ao 11.º ano a oportunidade única de participar neste programa inovador, desenvolvido em colaboração com a Academica International Studies. Este programa extracurricular possibilita aos alunos concluir o Ensino Secundário com dois diplomas: o do 12.º ano do país de origem e o do 12.º ano norte-americano.

Os alunos do 8.º ao 12.º ano, que aderirem ao protocolo, ao cumprirem o programa nacional e obtidos os 6 créditos do programa americano, serão duplamente certificados com o Diploma Nacional e o American High School Diploma, reconhecido em todos os Estados e em todas as universidades do mundo.

O programa curricular do Diploma Dual® inclui conteúdos interessantes aos quais o aluno normalmente não teria acesso e que supõem um enriquecimento pessoal e académico. A possibilidade de participar em clubes sociais (de jornalismo, artes, fotografia…) permite-lhes relacionarem-se com outros estudantes de interesses semelhantes.

Por outro lado, realizar uma dupla certificação do ensino secundário indica que o aluno tem habilidade e disciplina, assim como a capacidade de enfrentar o desafio de conciliar uma dupla certificação, qualidades que são muito valorizadas no mercado laboral.

O programa proporciona todas as ferramentas necessárias aos alunos, que devem completar quatro disciplinas obrigatórias e duas optativas do currículo norte-americano. O Diploma Dual® é ministrado tanto online, com o apoio de professores norte-americanos, quanto presencialmente, sob a orientação dedicada do Professor Gonçalo de Ayala Botto, coordenador do programa no Real Colégio de Portugal.

Este programa é apenas uma das muitas iniciativas de excelência académica promovidas pelo Real Colégio de Portugal. Além do Diploma Dual , destacamos a metodologia CLIL, que permite aos alunos adquirirem conhecimentos interdisciplinares em inglês, e o projeto Cambridge English, que abrange desde a Educação Pré-escolar até ao 1º Ciclo do Ensino Básico. Temos também o orgulho de oferecer certificação em diversas línguas através da nossa Escola de Línguas, que inclui todos os níveis de certificação de Cambridge, bem como certificação em outras línguas pelo Instituto Cervantes, Instituto Alemão e Francês. Este compromisso com a excelência académica continua a ser uma prioridade fundamental no Real Colégio de Portugal.