Parlamento dos Jovens

Com a Senhora Deputada Lina Lopes

O Real Colégio de Portugal, mais uma vez, participou no prestigiado Programa Parlamento dos Jovens.

No passado dia 15 de janeiro recebemos a Senhora Deputada Lina Lopes (PSD) no debate do Parlamento dos Jovens.

O tema em destaque nesta edição é de extrema relevância: “Viver ABRIL na Educação: caminhos para uma escola plural e participativa”.

Neste debate discutimos o tema proposto, mas também foi proporcionado um entendimento mais profundo sobre a Assembleia da República, o significado do mandato parlamentar, as regras do debate e o processo de decisão do Parlamento.

Este evento é uma oportunidade única para dar conhecimento e fortalecer a ligação entre a comunidade escolar e as atividades do Parlamento dos Jovens.

Esta iniciativa foi um sucesso e uma mais-valia para a formação cívica dos nossos jovens.