Dia Mundial da Alimentação

Dia da Alimentação

Uma alimentação saudável, uma vida equilibrada…

Celebrámos o Dia da Alimentação nesta semana que passou. Um dia importante para nos relembrarmos da relevância da nossa alimentação para a nossa saúde e bem-estar. Recordando a roda dos alimentos e os nutrientes dos mesmos.

Neste âmbito, os nossos alunos e alunas realizaram algumas atividades. No caso do pré-escolar, aprenderam a fazer sumo de laranja e batido de banana, para um lanche delicioso e nutritivo!

O RCP dá aos seus alunos uma formação vasta e completa, abordando diversos temas e incentivando à prática de hábitos de vida saudável. Por essa razão as refeições fornecidas são avaliadas por uma nutricionista e contem todos os nutrientes e quantidades necessárias para terem energia ao longo do dia. Há ainda a possibilidade de poderem escolher entre as opções de dieta ou vegetariano, tendo em conta também os novos hábitos alimentares que vão surgindo na sociedade.

Sempre a pensar no bem-estar dos nossos alunos!