A importância de economizar

Pobreza

Por um mundo melhor…

Atualmente vivemos tempos complicados. Os preços subiram e a qualidade de vida das famílias diminui. Uma situação derivada de fatores externos, como a Pandemia e a Guerra da Ucrânia, que afetaram o mundo. Por esse motivo é ainda mais importante economizar e ter atenção ao desperdício e aos excessos, de forma a conseguir manter uma certa estabilidade.

O Real Colégio é sensível a esta questão. Acompanhamos de perto todos os nossos alunos e alunas e estamos atentos a qualquer dificuldade ou pedido de ajuda. Abordamos também nas nossas aulas temas como contenção de custos e desperdício, para que tenham algumas noções para o futuro e aprendam desde cedo a importância de economizar e gastar apenas o necessário.

Temos o papel de ensinar, educar, acompanhar e preparar para o futuro. Formando não só alunos, mas também cidadãos atentos, altruístas e conhecedores do mundo que os rodeia. Aptos para serem conscientes das suas atitudes e das escolhas que tomam.