Diz não ao bullying

Bullying

A violência não é solução…

Várias são as dificuldades e as pressões que sentimos ao longo da nossa vida. Quer sejamos crianças, adolescentes ou adultos. Mas é importante aprendermos desde cedo valores como o respeito e a liberdade. E saber também que todos temos os mesmo direitos. É importante e fundamental, sabermos respeitar o espaço de cada um.

A violência é um tema que muitos pensam tratar-se apenas de algo físico. Porém, a violência pode ser também psicológica. Ambas magoam e ambas geram consequências. As palavras tem efeitos negativos, tal como as atitudes. E não devem ser toleradas. Ninguém tem o direito de nos magoar ou de nos rebaixar.

De modo a combater estas questões e evitar ao máximo estas situações, o RCP presta bastante cuidado e atenção aos seus alunos e alunas. Assim como faculta várias lições, incutidas nas disciplinas que lecionam, onde os alunos aprendem a respeitar o próximo e os valores humanos. Instruindo, não só a nível educacional, mas também pessoal. Preparando pessoas integras e cidadãos exímios para o futuro.

Defendemos uma aprendizagem vasta, uma educação assente no conhecimento e nos valores humanos.

Somos presentes e futuro.

Somos casa e conforto!