Por um planeta melhor!

Um futuro mais sustentável…

Muitas vezes ouvimos falar sobre o aquecimento global, a escassez de recursos ou sobre a sustentabilidade, mas poucos são aqueles que dão importância a estes temas.

Para combater  estes problemas e ajudar o meio ambiente, incutimos na nossa comunidade educativa hábitos mais sustentáveis, que se traduzem em pequenas ações no quotidiano do colégio.  Por essa razão, fomos reconhecidos pela União Europeia, pela 12º vez, como uma “Eco Escola”.

Pensamos no futuro dos nossos alunos e alunas e no mundo que queremos deixar para as  gerações futuras. Sensibilizamos as nossas crianças para a importância de pequenos gestos e hábitos que ajudam à preservação do meio ambiente. Fechar a água da torneira quando lavam os dentes, não deixar a água a escorrer quando lavam a louça, fazer reciclagem, apanhar lixo nas praias, não deitar pastilhas ou lixo para o chão, usar material reciclável, entre outras coisas. Pequenos gestos que parecem pouco, mas fazem a diferença. A mudança está nos pequenos detalhes.

O futuro do nosso planeta está em nós, nas nossas escolhas e nas nossas mãos.

Sejam como o RCP, sejam mais sustentáveis!