Fomos Explorar a Quinta Pedagógica da Granja

Apps For Good

Mais Uma Tarde Bem Passada.

As visitas escolares são momentos especiais que permitem que as crianças expandam seus horizontes e aprendam de forma prática e divertida. Uma das opções mais enriquecedoras é a visita à Quinta Pedagógica da Granja. Neste artigo, exploraremos essa experiência única, destacando os benefícios educacionais e emocionais que as crianças podem obter ao explorar a natureza, conhecer animais e de participar em atividades interativas na quinta.

Aprendizagem em um ambiente natural: A Quinta Pedagógica da Granja é um local onde a natureza se torna uma sala de aula viva. Ao visitar essa quinta, as crianças têm a oportunidade de se conectar com o meio ambiente, observar plantas, árvores e flores, e aprender sobre a importância da preservação da natureza. Esta experiência imersiva permite que os alunos desenvolvam um senso de apreciação pelo mundo natural e compreendam a interdependência entre os seres vivos.

Interagindo com animais: Um dos aspectos mais emocionantes da visita à Quinta Pedagógica é a oportunidade de interagir com os animais. As crianças têm podem conhecer e tocar em animais, como coelhos, galinhas e ovelhas. Essa interação proporciona uma experiência sensorial única, além de permitir que as crianças aprendam sobre as características e necessidades dos diferentes animais. O contacto direto com os estimula ainda a empatia, a responsabilidade e o respeito pelos seres vivos.

Atividades práticas e educativas: A Quinta Pedagógica da Granja oferece uma variedade de atividades práticas e educativas que complementam a aprendizagem em sala de aula. As crianças podem participar de atividades de agricultura, como plantar sementes e fazer a colheita de frutas e vegetais. Essas experiências práticas permitem que os alunos entendam a importância da agricultura sustentável, aprendam sobre os ciclos de vida das plantas e experimentem a sensação gratificante de cultivar alimentos.

Além disso, têm ainda a oportunidade em participar de atividades como ordenha de vacas, preparação de alimentos para os animais e passeios de charrete.

A visita à Quinta Pedagógica da Granja é sempre uma animação e faz sucesso entre os mais novos, fortalecendo os laços entre os colegas, promovendo a interação social e a cooperação. As crianças aprendem a trabalhar em equipa, compartilhar responsabilidades e respeitar as diferenças.

Se ainda não fez a sua visita, aconselhamos vivamente que o faça e passe uma tarde em grande com os seus meninos!