Projeto PIECIT

Mais um Projeto Sobre Inclusão e o RCP Não Podia Ficar de Fora! Acontece

O RCP recebeu na semana passada vários palestrantes que fazem parte do Projeto PIECIT, onde os tivemos várias pessoas a assistir, entre eles um grupo de Pólacos que estamos a receber no âmbito de mais um Projeto Erasmus que fala sobre inclusão e que estão esta semana em Portugal.

O PIECIT – Inclusive Practices of creative and innovative teaching with ICT/LKT in schools in special difficulty – é um programa que integra práticas de ensino criativo e inovador, com recurso a tecnologias de informação e comunicação, em escolas de ensino inclusivo.

Trata-se de um projeto, com o apoio do programa Erasmus+ K-A2, promovido através de uma parceria entre quatro universidades e três escolas do ensino básico (6-12 anos) de Espanha, Chipre, Itália e Portugal (Real Colégio de Portugal).

Tem como objetivo gerar diferentes ações que contribuam para o reconhecimento e desenvolvimento de práticas pedagógicas inclusivas, criativas e inovadoras, com recurso a meios digitais.

A escola poderá fazer upload das suas experiências e projetos. Estará em contato com todas as escolas que compõem a rede. A participação neste projeto não implica qualquer custo financeiro.