Projeto Erasmus em Bilbao

Mais uma Experiência Incrível!

Alguns dos nossos professores e auxiliares dos diferentes ciclos foram uma Viagem Erasmus até Bilbao, onde visitaram uma escola parceira Amaury, que leciona desde a Creche até ao 9.º ano.

Nesta viagem os nossos colaboradoees puderam acompanhar o dia-a-dia dos alunos e dos professores dos diferentes ciclos, dentro da sdala de aula. Estiveram em “trabalho de campo”, onde viram de perto as diferentes metodologias de ensino cooperativas que promovem com os seus alunos e alunas. Uma escola inclusiva e que trabalha com projetos inovadores, que falam sobre profissões do futuro, inteligência artificial, além de promover a utilização das novas tecnologias em prol da educação.

Que viagem incrível, só temos a agradecer aos nossos parceiros pela oportunidade de conhecer uma escola que trabalha com métodos inovadores e promove a colaboração e inclusão.

Foi uma semana fantástica e uma parceria que prevê a realização de mais mobilidades entre professores e alunos, ao longo dos próximos meses.

Mais do que uma viagem de trabalho foi uma experiência enriquecedora e que trouxe muitas ideias para serem implementadas no Real Colégio de Portugal.

Obrigado à escola @amaurreikastetxea pela fantástica receção!