Palestra “Somos Voz”

A realidade migratória em Portugal e a importância da integração

E aconteceu na semana passada a palestra dirigida pela JRS aos alunos do 9.º ano, uma ONG internacional que em Portugal presta serviços a migrantes e refugiados nas áreas de apoio social, capacitação e integração laboral, procura de habitação, apoio médico e medicamentos entre tantas outras coisas.

Nesta palestra falou-se da temática que envolve toda a dinâmica de acolhimento de refugiados, de forma a sensibilizar e informar o público mais jovem acerca da realidade migratória, numa sessão que durou 90 minutos.

Na palestra esteve presente um convidado refugiado que irá partilhar a sua experiência com os nossos alunos e alunas do 9.º ano.

E ainda houve tempo para vários momentos de reflexão e partilha de comentários entre os alunos e os palestrantes.