Estivemos em Almería

Mais uma mobilidade no âmbito do nosso Programa Erasmus +

E damos continuidade ao projeto “Interactive and Inclusive Cultural Heritage”, desta vez fomos até Almería.

Nesta mobilidade de alunos e professores tiveram a oportunidade de conhecer um pouco melhor a cidade, o funcionamento da escola de Almería, os costumes e as suas tradições.

No primeiro dia foram até à praia em Cabo de Gota fazer alguns desportos aquáticos. No segundo dia assistiram a uma apresentação na escola sobre músicas e danças tradicionais espanholas que foram representadas pelos alunos da escola de Almería.

Tendo em conta que o projeto aborda temas de práticas inclusivas fomos tentar perceber de que forma esta escola integrava alunos com necessidade educativas especiais ou pessoas com algum tipo de deficiência.

A verdade é que atividades culturais não faltaram, assim como as aprendizagens sobre estes temas como a inclusão e a importância da diversidade de culturas para uma escola, seja ela pública ou privada,

Sem dúvida, que estamos no caminho certo, o do futuro!