Parlamento dos Jovens

Sessão Distrital

Decorreu na semana passada a Sessão Distrital do Parlamento dos Jovens, referente ao Ensino Secundário, no Palácio Marqueses da Praia e Monforte em Loures.

As nossas alunas estão deparabéns, pois foram elas as escolhidas para representarem o nosso colégio no âmbito da Sessão Distrital do Parlamento dos Jovens.

Embora, não tenham sido selecionadas para representarem o Distrito de Lisboa na sessão que vai acontecer a nível nacional, levam para casa a experiência de poderem participar em debates e desenvolverem as suas capacidades argumentativas e o interesse pela participação cívica.

Um dos temas deste ano foi a “Saúde Mental nos Jovens” e os desafios que as escolas de todo o país enfrentam para conseguirem dar resposta às atuais necessidades dos alunos e alunas do século XXI.

É um tema que não só os jovens devem refletir, mas como todos os dirigentes políticos, pais e professores, devem fazê-lo. Esta preocupação tem crescido cada vez mais, principalmente no período Pós-Covid.

Para já, seguimos juntos e convictos num futuro melhor e mais inclusivo!