Online Meetings do mais recente Projeto Erasmus

“Interactive and Inclusive Cultural Heritage”

No âmbito do projeto Erasmus+ “Interactive and Inclusive Cultural Heritage”, as nossas alunas e os nossos alunos do 10º ano têm participado em diversas videoconferências com as escolas parceiras de Daugavpils, na Letónia, Rapla, na Estónia, Budapeste, na Hungria, e Almeria, em Espanha.

As mesmas decorreram em dezembro de 2022, janeiro e fevereiro de 2023.

Os alunos apresentaram-se de uma forma muito original, pois tinham de adivinhar quem estava diante da câmara a partir das imagens que já haviam previamente registado num mural na App Padlet, onde colocaram o seu avatar. Em seguida, realizaram um quiz com perguntas relativas às cidades de cada um.

Estes encontros têm-se mostrados muito enriquecedores, ao estreitarem laços e prepararem a chegada dos parceiros aos diversos países, contribuindo de forma muito positiva para a comunicação em língua inglesa, bem como para a utilização das novas tecnologias, competências fundamentais na formação dos alunos do século XXI.