Chegou o Canguru Matemático

Concurso Canguru Matemático sem Fronteiras.

No próximo dia 17 de março, sexta-feira, pelas 10h:00min, as nossas alunas e os nossos alunos do 2º Ano do Ensino Básico ao 12º Ano do Ensino Secundário irão participar no Concurso Canguru Matemático sem Fronteiras.

A Associação Canguru sem Fronteiras é uma associação de caráter internacional que reúne personalidades do mundo da matemática de 47 países. O seu objetivo é promover a divulgação da matemática elementar por todos os meios ao seu alcance e, em particular, pela organização anual do Concurso Canguru Matemático sem Fronteiras, que terá lugar no mesmo período nos países participantes.

Pretende-se, deste modo, estimular e motivar o maior número possível de alunos para a matemática e é um complemento a outras atividades, tais como olimpíadas. Em Portugal a organização deste concurso está a cargo do Departamento de Matemática da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra com o apoio da Sociedade Portuguesa de Matemática.

O Concurso “Canguru Matemático” contribui para a popularização e promoção da matemática nos jovens. O Concurso é para TOD@S os Alun@s! Não existindo uma seleção prévia.

Aceitas o Desafio?