Workshop na Área da Robótica e Tecnologia

Estivemos na Bélgica

A Agência Espacial Europeia (ESA) ofereceu um Workshop na área da Robótica e Tecnologia aos Professores do Ensino Básico. Esta formação decorreu nos dias 8 e 9 de dezembro no recente e-Technology Lab da ESA em Transinne, na Bélgica.

Os Workshops do e-Technology Lab fazem uso de uma grande variedade de ferramentas tecnológicas educacionais dentro do contexto do espaço – incluindo LEGO®, Astro Pi e Arduíno, entre outras -, de forma a permitir que os professores envolvam e inspirem os seus alunos em assuntos STEM.

Os participantes aprendem também a tirar o máximo partido dessas mesmas ferramentas nos diversos projetos escolares da ESA em que possam estar envolvidos com os seus alunos.

O nosso professor Carlos Almeida responsável pela área de robótica e professor da disciplina de TIC foi até à Bélgica vivenciar de perto esta experiência única para que possa trazer novas ideias e novos projetos para o RCP!

O RCP está cada vez mais internacional!