Dia Nacional do Pijama

Juntos Somos Mais Solidários

O Dia do Pijama está a chegar e o nosso Colégio irá participar!

Será já no dia 21 de novembro!

Estão todos Convidados a Participar – Desde a Creche ao 12º Ano!

Este ano o convite alarga-se também aos alunos mais velhos (do 5º Ano ao 12º Ano) de forma a que esta iniciativa toque a todos e que possamos usufruir de momentos de  solidariedade e comunhão com toda a nossa comunidade educativa!

O nosso Colégio, desde 2011 que participa na iniciativa do Dia Nacional do Pijama, em parceria com a Instituição Mundos de Vida.

Participaremos na atividade “Dia Nacional do Pijama”, subordinada ao lema “Uma criança tem direito a crescer numa família” e que é uma iniciativa lançada pela “Mundos de Vida”.

Esta atividade visa o objetivo solidário de ajudar a criar o 1º serviço de acolhimento familiar para crianças e jovens, designado “Procuram-se abraços”.

Neste contexto, até ao dia 21 de novembro iremos adicionalmente realizar algumas atividades relacionadas com o tema.

Neste sentido, serão entregues a cada criança uma “Casinha dos Pijamas” (Só entregues aos meninos dos 3 Anos ao 1º Ciclo), que vai funcionar como mealheiro de papel onde familiares e amigos poderão colocar o seu donativo.

Este movimento irá atingir o seu ponto máximo no dia 21 de novembro, onde convidamos todas as crianças e jovens a virem para o Colégio em Pijama e a trazerem as CASINHAS (só a quem foi entregue) que, depois de reunidas, serão entregues à “Mundos de Vida”.

O pouco pode fazer muito. Com este gesto de generosidade cidadã, será possível aumentar-se o número de crianças que podem crescer no seio de uma família.

A Mundos de Vida, conta com a solidariedade de toda a família do Real Colégio de Portugal!

Porque Juntos, somos mais Solidários!

Mais informações sobre a iniciativa consulte o site: www.mundosdevida.pt.

×