Evento Final Apps For Good

Parabéns aos nossos empreendedores!

Aconteceu na semana passada o evento final do projeto Apps For Good, na Calouste Gulbenkian, em que estiverem presentes os projetos finalistas, o Green Line e McCann Alert.

A Fundação Gulbenkian recebeu a final da Apps for Good, uma iniciativa com origem no Reino Unido que desafia alunos dos ensinos básico e secundário a conceberem aplicações para telemóveis, ou outros suportes tecnológicos móveis, com intuitos sociais. Esta é a segunda edição portuguesa do projeto que tem mobilizado vários parceiros, entre os quais a Fundação Calouste Gulbenkian. Nesta edição participaram 66 escolas, uma delas o Real Colégio de Portugal, num total de 1300 alunos, e serão apresentadas as 20 aplicações finalistas, escolhidas nos eventos regionais de Lisboa e Porto, realizados no final de junho.

A Apps for Good envolve professores e alunos (dos 10 aos 18 anos) que trabalham em equipa para darem resposta a questões relevantes do seu dia a dia, criando aplicações para smartphones ou tablets. Este trabalho, em que o professor assume o papel de coordenador e inspirador, permite-lhes terem acesso a conteúdos digitais e a contactar com especialistas de todo o mundo.

Na edição do ano passado, uma aplicação móvel para facilitar a comunicação com crianças autistas ficou em primeiro lugar na competição nacional realizada na Fundação Gulbenkian.

Embora, não tenhamos ganho, acima de tudo temos o sentimento de missão cumprida, fizemos com os nossos alunos e alunas aquilo que nos era proposto, desenvolver um projeto assente numa ideia de negócio sustentável e com base nas novas tecnologias. Os nossos empreendedores estão de parabéns e iremos continuar a apostar em projetos que desenvolvam capacidades empreendedoras dos nossos desafiem a envolverem-se em projetos que possam vir a ser uma mais valia no seu percuso académico e profissional.

Juntos Vamos Mais Longe!

×