Somos Uma Escola SaudavelMente

O Real Colégio de Portugal é Uma Vez Mais Distinguido com Este Selo:

E o Real Colégio de Portugal é distinguido mais um ano com o selo “Escola SaudavelMente”, comprovando que asseguramos todos os alunos têm as mesmas oportunidades de desenvolvimento de todo o seu potencial cognitivo, social e emocional. Aposta na promoção da Saúde Psicológica, no desenvolvimento social e emocional, assim como na prevenção e intervenção nos problemas de Saúde Psicológica.

Uma Escola SaudávelMente não se preocupa apenas com os Alunos, mas também com todos os intervenientes no espaço escolar dos quais depende o seu bem-estar – Professores, Auxiliares de Educação e Pais. Até porque estes intervenientes podem alavancar o desenvolvimento saudável ou constituir-se como barreiras.

Uma Escola SaudávelMente tem uma política de Saúde Psicológica Escolar integrada e coerente, uma visão holística do desenvolvimento e uma abordagem centrada na colaboração com a família e a comunidade, na acessibilidade, qualidade e adaptação equitativa às necessidades de todos.

Uma Escola SaudávelMente oferece um ambiente seguro para os alunos estudarem, brincarem, crescerem saudáveis e serem felizes. É igualmente um espaço de trabalho saudável para professores e auxiliares.

Todos por uma Escola mais SaudavelMente