“Criar Saberes e Preparar os Alunos para o Futuro”

Os nossos alunos e alunas do 12.º ano do curso de SE participaram no projeto “Criar Saberes” promovido pelo Instituto Superior de Gestão, do qual a docente, Dra. Rosa Rodrigues, deu a palestra subordinada ao tema: Soft skills.

O que são e para que servem?

As novas realidades macroeconómicas do mundo globalizado estão a transformar o mercado de trabalho, tornando-o cada vez mais incerto e competitivo. Deste modo, para corresponder aos desafios do mercado, de forma positiva, as organizações necessitam de profissionais que sejam capazes de se envolver nos objetivos da organização e incrementem mudanças que permitam alcançar vantagem competitiva.

Face a esta situação, verifica-se que o conhecimento técnico já não é suficiente para garantir um lugar de relevo no mercado de trabalho e as organizações começam a procurar profissionais que apresentem atitudes, comportamentos e competências transversais que os distingam uns dos outros, as denominadas soft skills.

Estas competências são consideradas fundamentais para o triunfo das organizações e são um fator decisório na seleção de um profissional ao invés de outro.

Preparamos os nossos alunos e alunas para os desafios futuros do mercado de trabalho!