DO PAR À PARCERIA

No passado dia 10 tivemos o privilégio de receber a equipa do IAVE nas nossas instalações, nomeadamente, o Sr. Presidente do Conselho Diretivo, Luís Pereira dos Santos, que veio falar-nos sobre o Projeto PAR 2 e as inúmeras vantagens e progressos que têm sido feitos com o desenvolvimento deste grande programa pioneiro que visa ajudar a compreender pais, alunos e professores acerca das ferramentas de avaliação das provas de avaliação externa.

Afinal, para que servem estes elementos de avaliação propostos pelo IAVE, que nem contam para avaliação final? As provas de aferição devem ser vistas como um elemento orientador, tanto para professores, pais e alunos, percebendo onde estão as principais dificuldades que devem ser mais trabalhadas, para que nos exames nacionais os alunos estejam efetivamente preparados para os Exames Finais.

Um projeto inovador que visa orientar e melhorar as avaliações de forma a ir ao encontro das necessidades dos nossos alunos e sendo um elemento de aferição que se torne verdadeiramente útil para todos os elementos envolvidos no processo educativo.

Porque educar é um processo em evolução que só faz sentido quando estamos todos em PAR e a colaborar no mesmo sentido, para mais e melhor educação.

Obrigado por nos terem escolhido para fazer parte desta grande iniciativa que é desenvolvida a nível nacional e internacional.