Diploma Dual | Inscrições abertas

O Real Colégio de Portugal, reconhecida como parceiro “American High School”, é umas das primeiras escolas em Portugal que se encontra autorizada a promover o “Dual Diploma” (https:// www.academica.school/spain-centers-map), pela “Academica International Studies”, a maior organização educativa dos USA, já pelo segundo ano consecutivo.

Com o objetivo de aprofundar e potenciar o multilinguismo a partir do Colégio, estabelecemos um convénio com a Academica Corporation, a principal instituição de gestão educativa nos Estados Unidos e líder em educação virtual, com mais de 200 colégios, mais de 100.000 alunos presenciais e 15.000 alunos virtuais, já pelo segundo ano consecutivo.

A Academica é a criadora do programa internacional de dupla certificação “Diploma DUAL” ao qual poderam aceder os nossos alunos desde o ano letivo 2020-2021 e agora no ano letivo de 2022-2023. Graças a este programa os nossos alunos do 8º (atual 7º Ano), 9º (atual 8º Ano) , 10º ( atual 9º Ano) e 11º ano ( atual 10º Ano) poderão estar matriculados no colégio e simultaneamente num High School nos EUA, frequentando os dois currículos ao mesmo tempo. O programa realiza-se 100% online.

Os alunos deverão frequentar um total de 6 créditos norte-Americanos que juntamente com as equivalências dos seus estudos no colégios, lhe permitirá alcançar, para além do Ensino Secundário Português, o diploma norte-Americano de “High School”.

São muitos os valores e as vantagens que oferece o Programa Diploma DUAL aos alunos, realçando três objetivos principais:

• Imersão Linguística: O programa realiza-se inteiramente em Inglês a partir do primeiro momento, e oferece um contato constante e directo com os Estados Unidos

• Imersão Tecnológica: 100% Online, permite aos alunos trabalhar e desenvolver-se num entorno totalmente digital

• Imersão Pessoal: Favorece um grande nível de autonomia, responsabilidade e maturidade no trabalho.

Para conhecer todos os detalhes sobre o programa Diploma Dual pode aceder ao site Oficial, AQUI

Veja ainda o vídeo de apresentação AQUI

Confiamos que esta parceria seja do vosso interesse e esperamos a vossa presença na reunião a realizar em formato híbrido, presencial e online, no dia 25 de maio, às 18h, no Salão Nobre do Palácio Sede do Real Colégio de Portugal.