Fomos ao Lisboa Story Centre

Os nossos alunos e alunas do 6.º e 7.º ano foram até à exposição do Lisboa Story Centre e viveram uma experiência incrível!!!

Lisboa Story Centre é um centro de interpretação da história da cidade de Lisboa, que através de um sistema interativo permite que os alunos realizem uma visita com relatos e cenários dramáticos da época.

Através da visita, e seguindo um percurso organizado por temas de acontecimentos cronológicos representativos da história da cidade de Lisboa, os alunos poderão visitar os seguintes núcleos:

I – Lisboa: Mitos e Realidades, que se debruça sobre a importância do Rio Tejo, a Terra, o Mar e o Céu;

II – Primórdios mitológicos, Colonizadores e Conquistadores e as Muralhas da Cidade;

III – Lisboa: Cidade Global, que apresenta a Cidade Cosmopolita, o Armazém do Mundo.

IV – Para Além do Horizonte, o Padre Voador (Padre Bartolomeu de Gusmão e a célebre passarola), VI, VII, VIII, IX – a Cidade Magnificente, Morte e Política e a Igreja.

Na parte dedicada ao Terramoto de 1755 é abordado o tema X – O Terramoto e a Cidade em ruínas, passando para uma sala sobre a Visão de Pombal, que apresenta o Planeamento da Cidade Moderna no pós-terramoto e a Reconstrução da Cidade (tema XI). Terminaram no núcleo XII – Terreiro do Paço, onde havia projeções sobre o tema A Praça: Política e Lazer, onde se abordou a importância atual da praça do Terreiro do Paço.

Convidamo-lo a visitar esta exposição espetacular já este fim de semana!