“Many Cultures, One Planet”

O Real Colégio de Portugal está a participar no projeto Erasmus +, “Many Cultures, One Planet” (MC1P), em parceria com uma escola espanhola e uma escola italiana.

Este projeto tem por base as boas práticas de sustentabilidade para que os recursos do nosso Planeta não se esgotem totalmente, sendo abordados temas muitíssimos importantes para os nossos jovens e para a consciencialização da proteção do ambiente.

A primeira mobilidade aconteceu no Real Colégio de Portugal entre 4 a 8 de abril de 2022, onde os nossos alunos tiveram um papel bastante ativo e foram uns verdadeiros anfitriões a receber os nossos parceiros.

As próximas mobilidades acontecem em Itália e Espanha e serão os nossos alunos a ir visitar as instituições parceiras, que são o Instituto Comprensivo Divia Scopoli e Santa Eugénia Institut, que fica em Girona.

Momentos de partilha que visam sensibilizar os alunos para aumentar no seu quotidiano ações que sejam amigas do ambiente, como tal, são desenvolvidos vários workshops sobre este tema e atividades que alertam para a crescente importância das alterações climáticas e a urgência em mudar mentalidades, indo ao encontro dos desafios impostos pela economia circular.

Juntos Vamos Mais Longe!