Escape Room Sustentável

O desafio foi lançado aos alunos de Erasmus de Itália e Espanha e aos nossos alunos do 8.º ano: conseguir escapar da Sala do Pisani desvendando os mistérios sobre sustentabilidade e fazendo vários desafios como a reciclagem.

Desde ecopontos, puzzles e um mega quiz com vários vídeos, nada faltou para conseguirem superar um desafio que tinha de ser feito em 50 minutos. Os nossos parceiros ficaram a perceber como se faz a reciclagem, a importância de poupar água e energia e os fundamentos da economia circular.

Além do mais, o desafio exigia uma boa memória, pois, muitas das perguntas eram relacionadas com os vídeos que viram e com as atividades que iam realizando dentro da sala para conseguirem encontrar a chave.

Parabéns a todos os participantes que disseram “sim”, a este brilhante desafio amigo do ambiente!