Rumo à Turquia

Quatro alunos do 12.º ano foram selecionados para participarem na mobilidade Erasmus+, onde tiveram a oportunidade de ir até à Turquia, cidade de Denizli. ??

O programa de intercâmbio pedagógico entre o Real Colégio de Portugal e a escola Nezihe Derya Baltali Bilim ve Sanat Merkezi foi aprovado pelo projeto Erasmus + em 2019.

Através deste projeto pretende-se sistematizar e compartilhar as melhores práticas para professores e alunos da área de ética tecnológica relacionada à inteligência artificial e robótica contextualizada em um quadro de direitos humanos. Também pretende-se desenvolver atividades introdutórias à robótica num cenário prático, como construção robótica básica e codificação, a fim de introduzir empiricamente professores e alunos para este novo campo.

Juntos de mãos dadas estamos a construir o futuro!