Real(mente) Orienta

Eis que os nossos estudantes do 9º ano estão a dois passos de uma primeira escolha perante os seus interesses escolares e profissionais.

O Gabinete de Psicologia do Real Colégio de Portugal implicado na formação de cidadãos autónomos e responsáveis, centrado no desenvolvimento pessoal e moral dos seus/suas alunos(as), disponibiliza os recursos de ajuda para uma tomada de decisão consciente e fundamentada.

Informamos que no mês de fevereiro dar-se-á início ao processo de orientação vocacional, avaliando interesses e explorando percursos. Posteriormente, e em atividades personalizadas, disponibilizar-se-ão informações e esclarecimentos sobre as diversas ofertas educativas e profissionais do sistema educativo nacional, para que os pais e os(as) alunos(as) vejam facilitada a exploração vocacional e a tomada de decisão.

Juntos Construímos o Futuro!