Novo Projeto eTwinning “Back to Nature”

E é com o maior prazer que anunciamos mais um projeto eTwinning que será destinado aos alunos e alunas do 5.º e 6.º ano. ♻️
Desta vez teremos como parceiros a Turquia, Polónia, Itália, Roménia, Azerbaijão, Geórgia e Grécia.
O projeto intitula-se “Back to Nature” e tem como objetivo criar soluções para o problema do consumo excessivo e inconsciente que se verifica na atualidade, promover a reciclagem de produtos usados e a sua reintrodução na natureza, através da economia circular.
Este projeto pretende tornar os nossos alunos em pessoas que conseguem aprender, pesquisar, questionar e criar novas soluções para problemas reais da nossa sociedade e do planeta. Estes serão capazes, através das atividades colaborativas a terem lugar, de desenvolverem um espírito de trabalho em equipa a nível nacional e internacional, desenvolvendo, a par, as suas capacidades ao nível escrito e oral de inglês.
O eTwinning é uma Ação do Programa Eramus Mais da União Europeia. Tem como principal objetivo criar redes de trabalho colaborativo entre as escolas europeias, através do desenvolvimento de projetos comuns, com recurso à Internet e às Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC). O eTwinning pretende promover, em professores e alunos, a consciência do modelo europeu de sociedade multilingue e multicultural.
Juntos Construímos um Futuro Melhor!