Recebemos a Distinção “Escola Amiga”

E na 4.º edição do concurso Escola Amiga Da Criança, o Real Colégio de Portugal é distinguido pela 3.ª vez, como uma Escola Amiga, entre 3400 instituições públicas e privadas que concorreram.
Assim, tal veio comprovar com esta distinção os valores que estão assentes no nosso projeto pedagógico e que tentamos colocar em prática diariamente:
“As escolas deixaram de ser espaços físicos onde se aprende, edifícios rodeados de gradeamentos e fechados dentro de muros e paredes.
As escolas de hoje são menos palpáveis, são ideais que se tornam realidade, olhando para os alunos como seres plenos, que não buscam apenas conhecimentos, mas que querem crescer como seres humanos. E é isso que as escolas procuram cada vez mais: o desenvolvimento integral do aluno, a realização plena e, claro, a felicidade de crescer”.
A equipa RCP está de parabéns pelo brilhante trabalho que tem vindo a fazer ao longo de 22 anos de existência!