Programação e Robótica Para a Sustentabilidade Ambiental

Esta semana foi dedicada ao Projeto “Programação robótica para a sustentabilidade ambiental”, desenvolvido no âmbito do Programa Erasmus+, em parceria com a Áustria, que levou os nossos professores Sandra Batalha e Carlos Almeida a irem visitar outras escolas envolvidas no projeto.
O tema geral será a sustentabilidade e a conceção de uma cidade verde do futuro, envolvendo todos os aspetos relevantes para as sociedades do futuro: meios de transporte, produção de energia, construção e convivência.
Para isso, serão realizados vários desafios de robótica que envolverão grupos mistos de alunos e alunas de Portugal e da Áustria, que visam fomentar este espirito de desenvolvimento nos mais jovens, de uma cidade amiga do ambiente.
Fiquem atentos porque este projeto promete ser altamente inovador e diferenciador!