Selo eTwinning 2021

Congratulamo-nos com mais uma conquista no nosso Colégio, resultante das excelentes prestações das nossas alunas e dos nossos alunos!

O Real Colégio foi premiado com o Selo de Qualidade nos projetos que desenvolveu com escolas europeias durante o ano letivo de 2020-2021, vendo assim o trabalho internacional que desenvolve com os seus alunos reconhecido pelo terceiro ano consecutivo. 

Projeto Route To 2030 – 12ºSE:

Projeto em que o Real Colégio foi cofundador com o Istituto di Istruzione Superiore Bettino Padovano, em Senigallia, Itália, composto por uma equipa de trabalho que, para além de Portugal e da Itália, contou como parceiros escolas da Grécia, de Espanha e da Bélgica. Este projeto pretendeu desenvolver recursos para melhor entender e atuar sobre a Agenda 2030 e as metas de desenvolvimento sustentável. Cada escola selecionou dois Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e aprofundou o conhecimento dessas áreas específicas, através da utilização de inovadoras metodologias de aprendizagem. Os alunos desenvolveram recursos digitais com que apresentarem os temas estudados aos seus pares estrangeiros (por meio de vídeos, apresentações, infográficos, etc.)  O projeto contou, também, com sessões de perguntas e respostas em streaming para que todos os alunos envolvidos no projeto pudessem trocar dúvidas, observações, comentários, entre outros. O produto final deste projeto consistiu numa campanha de sensibilizar a comunidade escolar, promovida pelos alunos dessa escola envolvidos no projeto, de forma a potenciar estilos de vida sustentáveis. 

Projeto Good Act Epidemic – 7º, 8ºA e 8ºB, 10CT e 10LH:

Este projeto pretendeu conscientizar os alunos sobre o valor da bondade e levá-los a tomarem atos de bondade consciente. Este teve como objetivo incentivar os alunos a assumirem a responsabilidade pela criação de um mundo melhor, mais fraterno, respeitador da diferença, integrador e atento ao outro. Especialmente nos tempos difíceis de pandemia que vivemos, consideramos ser importante disseminar uma epidemia de boas ações em todas as comunidades que integramos. Contou com os seguintes países: Portugal, Polónia, Áustria, Itália, Espanha, Croácia, Albânia, Letónia, Ucrânia, Jordânia e Turquia.

Os nossos mais sentidos parabéns a todos os alunos e docentes envolvidos!

Sabemos da importância desta iniciativa para o desenvolvimento educacional, pessoal e social dos(as) alunos(as) e o resultado obtido deve ser motivo de orgulho para TOD@S!

 

 

×