Interactive and Inclusive Cultural Heritage

Projeto Erasmus+

No dia 22 de maio, os alunos e alunas do 11.º A e B participaram numa atividade de disseminação do projeto “Interactive and Inclusive Cultural Heritage”!

Este é um projeto que integra herança cultural, turismo, inclusão e o uso de tecnologias para proporcionar experiências de turismo inclusivo.

O Projeto culminou com um evento colaborativo envolvendo alunos do 3.º ciclo do Colégio Helen Keller e da Escola Básica do Lumiar Lindley Cintra.

Os alunos do RCP formaram equipas com os alunos das outras escolas que têm necessidades especiais orientando-os e assistindo-os nas atividades propostas.

As atividades realizadas durante a manhã foram uma visita guiada e adaptada ao Museu dos Coches, uma caça ao tesouro interativo em vários espaços históricos de Belém com a App “Action Bound”, uma entrega de prémios à equipa vencedora e à escola parceira pela participação na atividade e, por último, uma visita aos Pastéis de Belém!

O RCP tem orgulho em proporcionar aos seus alunos e alunas a participação em projetos como o “Interactive and Inclusive Cultural Heritage”.